Fórum fortalece movimento da Economia Solidária

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Esse início de semana foi importantíssimo para a região de Londrina e para o movimento da Economia Solidária. Nesta segunda e terça-feira diversos debates fizeram parte de um cronograma que incluia oficinas e o Fórum Regional de Economia Solidária, o evento, além de outras contribuições, rendeu aos participantes uma noção maior sobre o seu próprio papel perante a sociedade e perante o seu desenvolvimento como pessoa e profissional.
A oficina ministrada pela assistente social Vanda de Assis do Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (CEFURIA) e também membro do Centro de Formação em Economia Solidária (CFES) foi realizada ao longo do dia 30 e manhã do dia 31. Entre debates e místicas, os particantes de empreendimentos puderam compartilhar suas experiências e dificuldades perante a relação de trabalho do mundo atual e os pressupostos da Economia Solidária. 
O dia 31 ainda foi marcado pela realização do Fórum Regional de Economia Solidária, que contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas, dentre elas, empreendimentos solidários, entidades de apoio e gestores públicos da região. O Fórum ministrado pela militante em Economia Solidária e assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Sandra Nishimura e com participação de Keiko Rosana Souza Sato, visa contriuir com o planejamento e fortalecimento de ações mais integradas e planejadas dentro da Economia Solidária.
Dando continuidade aos aprendizados e ideias que surgiram nesses 2 dias, uma reunião entre os participantes do Fórum ficou marcada para o mês de março.
Superando expectativas, o começo da semana trouxe muita união, reconhecimento e perseverança aos que acreditam nessa alternativa de trabalho, e é assim que a região continuará se fundindo nessa rede e divulgando que outras possibilidades são sempre possíveis.

Confira mais fotos da oficina e do fórum na nossa página do Facebook!



Um comentário:

Anônimo disse...

Ter participado desse momento importantíssimo para economia solidária na região de Londrina será para sempre lembrado.

Postar um comentário