FÓRUM REGIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A cidade de Londrina irá sediar o Fórum Regional de Economia Solidária, que será realizado no dia 31/01/2012 (terça-feira) as 14horas.
Economia Solidária como direito tem que ter crédito, fomento, orçamento, assistência técnica, apoio à comercialização, desenvolvimento de tecnologias adequadas, consumo solidário, etc.
Economia Solidária se constrói com participação dos diferentes sujeitos, como os trabalhadores e trabalhadoras dos empreendimentos econômicos solidários, representantes de entidades de fomento e apoio e de gestoras e gestores públicos.
O Fórum é um espaço de articulação desses diferentes sujeitos da Economia Solidária para levantar as demandas e necessidades, traçar estratégias para o enfrentamento dos desafios que se colocam no nosso dia a dia.
O FBES, Fórum Brasileiro de Economia Solidária, está organizado em todo o país em mais de 130 Fóruns Municipais, Microrregionais e Estaduais, envolvendo diretamente mais de 3.000 empreendimentos de economia solidária, 500 entidades de assessoria, 12 governos estaduais e 200 municípios pela Rede de Gestores em Economia Solidária (FBES).
Para dar mais sustentabilidade a essa organização e garantir que as especificidades de cada região sejam explicitadas, faz-se importante a articulação nos âmbitos locais.
Dessa forma, a constituição de um Fórum Regional de Economia Solidária vem ao encontro desses objetivos.
Contamos com a participação de todas e todos!

Obs. Quem se interessar, por favor, solicitar ficha de inscrição por e-mail: intesuel@hotmail.com

LOCAL AINDA A CONFIRMAR!

Saiba mais sobre Economia Solidária!
Sites

Fórum Brasileiro de Economia Solidária
http://www.fbes.org.br/

Secretaria Nacional de Economia Solidária
http://www.mte.gov.br/ecosolidaria/secretaria_nacional.asp

Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária
http://www.trabalho.pr.gov.br/

Programa Municipal de Economia Solidária de Londrina
http://economiasolidaria.londrina.pr.gov.br/projetos.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário