No mês de maio, o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Renda do Paraná, Tércio Albuquerque, anunciou, no primeiro dia da 2ª Conferência Estadual de Economia Solidária, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) que até o final do ano irá apresentaria à Assembleia Legislativa um projeto do Executivo transformando em lei a economia solidária no Estado.
Promessa cumprida, a lei foi aprovada e sancionada no mês de setembro, transformando o Paraná no primeiro estado a ter uma lei de incentivo à Economia Solidária.
Nesta conferência em Foz do Iguaçu, o coordenador geral da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Jorge Luiz Nascimento, destacou que desde 2003 o governo federal já executou mais de R$ 150 milhões do orçamento em projetos de economia solidária, realizando políticas nas áreas de crédito, da comercialização e da industrialização, beneficiando populações de Norte a Sul do País.
O assunto também foi discutido na mídia. Estude a reportagem da rádio CBN de Foz do Iguaçu:
Os interessados podem acessar o o projeto do Fórum Paranaense de Economia Solidária que define a Política Estadual de Fomento à Economia Solidária no Paraná através do site Scribd. Acesse: