Aconteceu o VI Seminário de Economia Solidária na Universidade Estadual de Londrina. Além dos estudantes e grupos, participaram pessoas interessadas no assunto, representantes de instituições parceiras de outras cidades e professores.
A abertura do evento mostraria o quanto o Seminário teria em qualidade. Com as falas de José Domingues na Uniforja, do Prof. "Chiquinho", represetantando a Universidade de São Carlos e de Crispim Moreira, Secretário de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, houve espaço para debate sobre cooperativismo, políticas públicas, ação universitária e mercado.
Além disso, por conta de um atraso, o diretor adminstrativo da Justa Trama, Ismael Eurico Souza, proferiu sua fala no segunda dia e disse ao final do evento que "dividir experiências é sempre bom e que não veio perdeu um baita de um momento de crescimento enquanto ser e enquanto empreendimento(...)".
O evento contou também com oficinas ministradas por estagiários e técnicos da INTES e foi gratificado com a apresentação da Comunidade Doze Tribos, que encerrou o Seminário envolvendo os participantes em danças culturais e que, acima de tudo, refletem a economia solidária na construção pela igualdade, participação e união.
Foto: os professores da INTES e o representante do MDS, Crispim Moreira, reuniram-se com a reitora da universidade para discutir as ações e atividades dos grupos da Incubadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário