A tarde começou com uma apresentação sobre a rede UNITRABALHO para os estudantes da INTES, rede da qual a incubadora londrinense faz parte. Esta instituição nasceu há 14 anos com a missão de apoiar os trabalhadores na luta por melhores condições de vida e trabalho. Ela congrega aproximadamente 95 Universidades em todo o território nacional.
Logo na sequencia a palestrante também apresentou a estrutura e os processos da incubadora de Maringá. Projetos, parcerias, métodos e instrumentos do dia a dia foram expostos aos alunos que escutavam atentamente.
Com aproximadamente 70 pessoas envolvidas diretamente, o Núcleo/ Incubadora Unitrabalho – UEM atende 9 projetos em diversas áreas: produtores de maracujá e leite, cooperativas de reciclagem e grupos de artesanato. Um diferencial que chamou a atenção de vários alunos foi a presença do curso de Enfermagem entre os bolsistas. A responsabilidade desta área é o cuidado da saúde dos empreendimentos, principalmente aqueles que lidam com a reciclagem.
A tarde proporcionou o intercâmbio de idéias e a proposta de atividades conjuntas, como a criação de um seminário de Economia Solidária entre as duas Universidades.